#TempoDeSer (#TimetoBe) é a nova campanha do Turismo de Portugal dirigida ao mercado internacional, e também ao mercado interno, que visa estimular a procura e manter Portugal entre as preferências dos turistas, tendo em conta as condições impostas pela pandeia de Covid-19.
A campanha foi lançada em 8 de junho, pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, em cerimónia de apresentação junto da Ponte suspensa 516 Arouca.
Inserida no plano de retoma «Reativar o Turismo, Construir o Futuro», que disponibiliza 10 milhões de euros anuais, a campanha foca-se nos países que podem representar o maior crescimento do turismo em valor. Na primeira fase, destina-se a Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos, e, na segunda, aos Estados Unidos da América e Canadá, entre outros.
A mensagem da campanha é transmitida em cinco filmes, que destacam produtos turísticos com maior potencial de valorização, como o surf, o enoturismo e a gastronomia, o sol e mar, a natureza, as cidades, as aldeias e o património. Esta abordagem pretende estimular a procura em todo o território nacional, designadamente no interior do Continente.
#TempoDeSer (#TimeToBe) é uma campanha alinhada com a Estratégia Turismo 2027 e com o Plano Turismo + Sustentável 20-23, destinado a apresentar Portugal como um dos destinos turísticos mais sustentáveis, competitivos e seguros do mundo.
Prosseguindo o objetivos de projetar Portugal, da Estratégia Turismo 2027, esta campanha procura reforçar a internacionalização da Marca Portugal, enquanto destino turístico para visitar, investir, viver e estudar. Com base nos resultados do Avaliador de Ativos de Marca, a marca Portugal evoluiu de forma muito positiva nos mercados externos e interno, nos últimos 5 anos. Portugal é hoje uma marca líder, capaz de atrair a atenção, com capacidade para gerar um nível elevado de consideração e de valor.